badge
Irmandade do Companheiro André: Decreto IDCA

março 09, 2006

Decreto IDCA


O Altíssimo e Excelentíssimo Concillium da muy Nobre IDCA, teve a magnificência de aceder aos desejos mais íntimos e profundos da irmã Nita e da irmã Dani, e conceder-lhes, a quase não comportável honra, para um ser menos superior (MULHER), de poder partilhar de forma igualitária, o espaço cibernáutico à disposição dos elevados e muy nobres membros da IDCA. Com isto O Altíssimo e Excelentíssimo Concillium da muy Nobre IDCA quer dizer que a Nita e a Dani vão poder escrever post e assim poder lutar de igual para igual pelo prémio.


Que fique para futura referência de todas as mulheres, que foi graças à luta árdua destas duas corajosas mulheres, que a igualdade de direitos entre homem e mulher chegou ao local mais impróvavel… a IDCA o último e mais verdadeiro bastião de um machismo cego, brejeiro e possante. Por isso e mais uma vez parabéns.

O porta-voz: Manelinho
Os assinantes: Andrézinho, Gaiãozinho, Manelinho, Pedrinho, e porque não… Caeirinho

9 Comments:

At março 10, 2006 11:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ai, que coisa mai linda... Igualdade de direitos! Fiquei deveras comovida, tocou lá no fundinho! Agora é só aprender a escrever posts!!!
Ó Nita, é a nossa vez, estamos com tudo. Preparem-se, gajos, agora sim vão ter competição a valer!!

 
At março 10, 2006 12:12 da tarde, Blogger andreafonso said...

Pois pois. É uma oportunidade única! Por isso vejam bem o que irão fazer!!! Ao mínimo erro os fundadores tomam atitudes! Aproveitem!

Irmão André

 
At março 10, 2006 4:36 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Antes de mais quero prestar os meus agradecimentos aos caríssimos fundadores deste espaço pela demonstração de abertura, compreensão e de laivos de inteligência extrema (contagiados, talvez, pelos argumentos das 2 mui nobres e corajosas mulheres que avidamente se dedicam à IDCA) por terem dado a possibilidade única a ambas de se colocarem em posição semelhante à dos homens (preciso de acreditar no carácter único, isolado desta atitude)...

Sublinho o "semelhante" pois, devido à minha desconfiança natural, não me parece que isto seja tudo um sonho cor-de-rosa e julgo que traz água no bico (de pato, de galinha, de frango,... e de mais nada)... Bico esse que poderá estar contaminado com ideias pecaminosas, provenientes e tão "habitueés" dos nossos fundadores. Espero estar enganada e que as perspectivas se confirmem com a entrada destas duas presenças para uma renovação, objectivando um maior desenvolvimento deste cantinho (sim, Companheiro FINO, cantINHO). Tudo em prol de um crescimento mais saudável, controlado e vertical da IDCA.

Por fim, espero que essas 2 mulheres possam merecer a "quase não comportável honra" e fazer entender o porquê de não serem seres menos superiores...

Até lá, e enquanto aguardo, só uma questãozINHA: com esta subida de escalão, alcançada por verdadeiro mérito, serão as "corajosas" e dedicadas individualidades femininas submetidas a algum comportamento de integração nos novos postos?

P.S. - Naturalmente que os "desejos mais íntimos e profundos" das referidas colaboradoras não são para aqui chamados; a participação na IDCA de forma mais "interina" poderia ser, de facto, um desejo; mas não vamos fazer disto o ar que respiramos... Se bem que... O AR É DE TODOS, O AR É DE TODOS, NHA, NHA, NHA!!

 
At março 13, 2006 9:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Como pude constatar no longínquo post de 27 de Outubro de 2004, os menbros fundadores da IDCA têm uma alcunha!

A questão que coloco é: as novas colaboradoras vão também possuir uma? Se sim, poderemos escolher? Ou será atribuída pelos mui nobres fundadores?

 
At março 13, 2006 11:09 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Deixem-me fazer bem as contas: como é com este post? cada um levou 1 ponto ou levaram todos 5 pontos? E isto nem é o que incomoda mais...

Quer-se dizer, eu escrevo, comento, etc e tal, esgoto o meu vocabulário, perco a paciência (às vezes), passo noites quase sem dormir, e depois dou por mim a fazer contas: ora, portanto, com este comentário tenho direito a 6 pontos(incluídos 4 pontos dos 2 comments anteriores)... O autor deste post tem direito a 5, mais 4 por ter 4 comentários, o que perfaz um total de 9 pontos! 9 pontos por ter escrito 1/3 daquilo que eu entreguei nas linhas acima... De facto,isto não ajuda muito à motivação pessoal!

Há algum GAC (Gabinete de Apoio ao Colaborador(a)) na IDCA? A quem me devo dirigir?

 
At março 14, 2006 9:52 da manhã, Blogger andreafonso said...

Este post é uma excepção ao estipulado nas regras da pontuação. Visto ser um Decreto da IDCA não tem fins pontuais. Ou seja, apenas os comentários valerão 2 pontos para os seus autores, sendo que o pontinho habitual ao autor do post não fará sentido neste caso. Espero ter explicado com clareza a dúvida surgida. O GAC efectivamente existe, e é composto pelos membros fundadores. Está explícito nos estatutos (talvez com outra denominação).

Relembro mais uma vez que apenas serão pontuados literaturas de com carácter qualitativo.

Sempre na procura da verdade IDCA,
Irmão André

 
At março 14, 2006 4:03 da tarde, Blogger andreafonso said...

Pela capacidade de argumentação absolutamente mordaz, pelo sarcasmo inabalável, pelo espírito interventivo, e porque o namorado canta bem, PROPONHO A NITA PARA PRESIDENTE!!! Viva a presidente Nita!!! A Nita é que nos vai pôr na ordem! Viva a Justiceira Nita! Mas que grande Presidente! Viva a IDCA's President NITA!! OH que alegria esta a de ter uma Presidente asiim como a Nita!!!

Manelinho

 
At março 14, 2006 4:13 da tarde, Blogger andreafonso said...

Ei ei! Tudo bem que o namorado até canta bem. Tudo bem que a sua argumentação seja absolutamente mordaz. O sarcasmo até é inabalável e o espirito consegue ser interventivo... Mas agora capaz de nos pôr na ordem??? Quem é que nos consegue pôr na ordem?! Ningém há de conseguir pôr qualquer tipo de ordem na IDCA! Ninguém pára a IDCA, ninguém pára a IDCA, allez oh!

Irmão André

 
At março 15, 2006 10:58 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Caros Irmãos,

Confesso que foi com um enorme sorriso que li, reli, esfreguei os olhos e reli novamente... Tudo isto para me assegurar daquilo que me encontrava a ler e a interpretar da melhor forma possível (não me belisquei porque ainda não cheguei a esse patamar de sadismo; patamar esse ultrapassado há muito, certamente, por algumas pessoas)...

Senti-me verdadeiramente agradada e o orgulho transpirava no meu EUzinho (desculpa Fino)! Sinto quase que ganhei um Óscar ou que marquei um golaço! Agradeço modestamente os elogios e devolvo-os aos membros que, em boa hora, se lembraram de me prestar esta pequena "homenagem". É a verdade, a transparência, o saber estar (e ser também) e a honestidade, tão presentes na IDCA, e que eu tanto defendo e clamo para que se mantenham!

Quanto ao cargo, julgo não estar preparada para assumir tamanha responsabilidade! Sinto que estou um pouco verde (tal como a sua "saudosa" maçã, Manelinho) para poder lutar e dar o rosto pela IDCA de forma tão "altiva"! Até lá, farei as consultas e/ou aconselhamentos devidos para essa mesma futura eventualidade!

P.S.-Não me responsabilizo pelos actos do meu namorado, sejam eles positivos ou não; não gostaria de me ver associada a ele enquanto escalo arduamente neste espaço! O mérito será unicamente devido à minha pessoa! Se tivessem visionado a sua última actuação com um determinado Irmão, não diriam o mesmo, pois não, Brother Andrew?

 

Enviar um comentário

<< Home