badge
Irmandade do Companheiro André: janeiro 2007

janeiro 31, 2007

Aborto vs Interrupção Voluntária da Gravidez

“Concorda com a despenalização da Interrupção Voluntária da Gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas primeiras dez semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?”Qual a vossa opinião?

Já que isto é um fórum de opinião, eu opino…

Este assunto é uma assunto polémico, porque estamos perante um assunto muito fraccionante, pois a consciência de cada um é que manda, não critico os que votam diferente de mim, porque cada um tem os seus valores, mas os valores são te impostos pela sociedade, como tudo na vida esta é que te diz o que tem mais valor, se o Bem se o Mal. Neste caso não consigo vislumbrar de que lado está o Bem…
Será que o Bem está do lado de impedir que mulheres por terem optado por abortar irem parar ao presídio…
Será que o Bem está em incentivar um negócio clandestino e a riqueza de pessoas sem escrúpulos…
Será que o Bem é diferenciar os ricos dos pobres, pois estes podem dentro da legalidade ir a Espanha abortar…
Será que o Bem está em tapar os olhos e só aqueles que tem educação e recursos financeiros utilizarem aniconceptivos…
Será que o Bem está em impedir que o uma Mulher por falta de educação e constrangimento, de não utilizar anticonceptivos, tenha de deixar de estudar e de dar no futuro uma vida digna aos seus rebentos…
Será que o Bem está em incentivar a vida ao Mundo de uma criança, mas que por falta de capacidades financeiras seja todos os dias diferenciado, pelo nossa Justiça, a nossa Acção Social, a nossa Educação…
Será que o Bem está em incentivar a vida ao Mundo de uma criança nos braços sós de uma Mãe, sem condições para o criar…

Será que o Bem está em matar uma vida humana…

Não existem pecados colectivos, estes só residem na consciência de cada um,,,

Cabe a esta decidir…

Rui Gaião

janeiro 11, 2007

01-12-2007; O meu primeiro cabelo branco




O fim da idade da inocência chegou com estrondo, sem qualquer aviso prévio, sem aconselhamento psiquiátrico nem qualquer tipo de preliminares. Estava eu muito contente, qualdo de repente, mais súbito que uma diarreia, zás, a Ana vira-se para mim e descarrega a notícia… “Manel, tens um cabelo branco!!”.

Eu incrédulo, sem reacção, num estado pseudo catatónico, como que uma vítima de uma catástrofe natural que tenta perceber o que acabou de acontecer…uhuhuhmmmmm ccccaaaaabbbeeellloooo bbbrrraaannncccoooo…. Os joelhos a tremer, o coração a palpitar, a vida a passar-me diante dos meus olhos, a minha força vital a escorregar por entre os meus dedos. Resumindo, digamos que me afectou…. Já tenho uma sobrinha, responsabilidades, e agora um cabelo branco, tou a ficar velho!!! Ninguém pensa que é velho, se se perguntar a um velhote de 99 anos duvido que ele se ache velho, mas no entanto se perguntarmos a uma criança da primária eu já sou um cota.

Enfim, mas vendo isto pelo lado positivo, os homens ficam montes de sexy com cabelos brancos… pena eu achar que ainda sou um puto.

Post criado pelo:

Sr. Manel