01-12-2007; O meu primeiro cabelo branco
O fim da idade da inocência chegou com estrondo, sem qualquer aviso prévio, sem aconselhamento psiquiátrico nem qualquer tipo de preliminares. Estava eu muito contente, qualdo de repente, mais súbito que uma diarreia, zás, a Ana vira-se para mim e descarrega a notícia… “Manel, tens um cabelo branco!!”.
Eu incrédulo, sem reacção, num estado pseudo catatónico, como que uma vítima de uma catástrofe natural que tenta perceber o que acabou de acontecer…uhuhuhmmmmm ccccaaaaabbbeeellloooo bbbrrraaannncccoooo…. Os joelhos a tremer, o coração a palpitar, a vida a passar-me diante dos meus olhos, a minha força vital a escorregar por entre os meus dedos. Resumindo, digamos que me afectou…. Já tenho uma sobrinha, responsabilidades, e agora um cabelo branco, tou a ficar velho!!! Ninguém pensa que é velho, se se perguntar a um velhote de 99 anos duvido que ele se ache velho, mas no entanto se perguntarmos a uma criança da primária eu já sou um cota.
Enfim, mas vendo isto pelo lado positivo, os homens ficam montes de sexy com cabelos brancos… pena eu achar que ainda sou um puto.
Post criado pelo:
Sr. Manel
3 Comments:
Pois é meu caro. Esse dia chega a todos. Não é o fim do mundo pois como disseste torna os homens mais sexy e mais desejados. Podem falar em diminuição de capacidades físicas (tretas) mas o que é certo é que a experiência compensa isso tudo! Torna-nos sem dúvida algo por que sonhar (pelo lado delas).
Eu ainda não encontrei o meu "primeiro". Mas daqueles tipo loiros (mas que em nada diminuem qualquer uma das minhas capacidades!) já abundam e tendem a tornar-se nos famosos branquinhos!
Caro Manel, vamos ser putos sempre! Essa é a nossa vantagem!!!
Irmão André
um dia terás a minha idade, a minha sabedoria, e a minha sofisticada forma de viver... mas só tu terás os cabelos brancos!
e serás careca! ou não...
agora a sério:
não terás passado debaixo de um balde de tinta branca?
as minhas saudações
mohammed al islam
Caríssimo Manel,
Peço desculpa pela demora no comentário... Vicissitudes da vida impossibilitam-me de vir cá tão regularmente como gostaria!
Relativamente ao seu post... Poderia escrever linhas e linhas, e parágrafos e parágrafos sobre o assunto, mas acho que posso resumir todo o meu pensamento da seguinte forma: O meu primeiro cabelo branco apareceu quando eu tinha 15 anos - na flôr da juventude - e, desde então, nunca mais tive descanso! Ou seja, como eu o entendo... :-)
Enviar um comentário
<< Home