badge
Irmandade do Companheiro André: abril 2006

abril 27, 2006

"... a chocar uma trombose"

Caras Irmãs de Irmandade, caros Irmãos de Irmandade, todos os participantes e assíduos frequentadores deste nosso sítio de divulgação cultural, caros Amigos e Amigas, primas e primos, familiares e não familiares, colegas de profissão ou não, adeptos do meu clube, de outro clube qualquer, ou daquele clube em que os próprios adeptos invadem o terreno de jogo antes do seu término e cujos jogadores insultam o meu clube, desportistas em geral, caros combloggers, caros políticos, religiosos, e aqueles que não ligam puto à política ou à religião, caros 1.640 "amigos e amigas" que enchem a minha pequena lista do HI5, caros 5.889 que já visitaram o meu perfil no HI5 (à data de 27.04.2006 às 17:02), Senhoras e Senhores, e demais que me possa ter esquecido, deixo esta pergunta:

Alguém viu a IDCA ????


De tristeza se enche o meu ser ao verificar que desde o dia 19.04.2006 ninguém mais deixou uma quick mensagem no diálogo aberto; que desde o dia 19.04.2006 ninguém mais ousou publicar algum pensamento transformado em post neste nosso blog; que desde o dia 15.04.2006 ninguém mais deixou um simples comentário a alguma obra de arte (discutível) de um qualquer Irmão de Irmandade. É caso para se dizer: "Vocês estão a chocar uma trombose" (como solicitado pelo autor, esta anedota é do amigo Pedro Tochas)


Mas concerteza isto vai mudar! Correm negociações com a Fnac PT para transformar os pontos obtidos no blog em pontos Fnac e trocar pelo vosso CD, DVD ou livro preferido! Segue-se agora uma sugestão posta por mim:


Abro o vosso espírito (Manelinho, é apenas o espírito! Deixa-te dessas coisas!) para comentarem esta minha sugestão ou para deixarem aqui algo que achem de óptimo agrado a todos (Manelinho mais 1x, é apenas algo que seja do agrado de todos! Deixa-te dessas coisas!). Realço aqui também uma outra sugestão:

NA PONTA DA LÍNGUA
Pedro Tochas responde


Vamos todos? Eu não vou perder! Esperando ter desperto a vossa atenção (Manelinho, pela 2ª e última vez, é a atenção de cada um que procurei despertar! Deixa-te dessas coisas!),

Irmão André

P.S. - À data de fecho deste post, 27.04.2006, 17:38, os "amigos e amigas" passaram para 1.642 e a lista de observadores do meu perfil subiu para 5.905. Aqui fica o link para "engrossarem" (Manel!!! Vê lá se queres chocar uma trombose!!!) a lista:

abril 19, 2006

Frases soltas, devaneios intelectuais e outras coisas mais


O texto são frases famosas que retirei da net com alguns comentários, coisas giras que alguns macacos ilustres foram dizendo.

1. O sentido da vida consiste em que não tem nenhum sentido dizer que a vida não tem sentido. (Niels Bohr)

Uma coisa que faz sentido, é uma coisa que tem lógica, ora não foi o Bohr que postulou o princípio da incerteza, ou qualquer coisa do género. Bem que lata, o gajo fez cálculos matemáticos a provar que é impossível determinar num preciso momento onde está um electrão, mas afirma peremptoriamente que tal coisa como o sentido da vida existe.
E mais, ele e outros gajos ilustres que descobrem merdas importantes e fazem coisas que mais ninguém faz, até se podem dar ao luxo de falar de sentido da vida, mas e o resto dos macacos? Qual é o sentido da vida de um chinês que desde os 4 anos de idade que trabalha 14 horas por dia, não vê a luz do sol, que têm 1 dia de férias por mês, eu se fosse este gajo e me falassem de sentido da vida eu esbofeteava-o. Uma prostituta da via norte: “Sou uma mulher feliz, tenho 57 anos e não me falta que fazer!”
Pois eu tenho uma certeza, não sei onde para o electrão nem qual será o grande desígnio da minha vida, muito provavelmente nem existem electrões, nunca vi nenhum…

2. Eu já não sou o que era: devo ser o que me tornei. (Coco Chanel)

Gosto bastante desta frase pois penso sinceramente que estamos constantemente a transformarmo-nos, no entanto assusta-me, vinda de um panel…bichinn….gaysola…, bolas, sempre que penso no berga-te na montanha até me dá arrepios.

3. Errar é humano, mas quando a borracha se gasta mais do que o lápis, você está positivamente exagerando. (J. Jenkis)

Não sei porquê, mas lembrei-me do Pedro e das mulheres/gajedo, tão a ver a relação, gastar a borrachinha mais do que o penssslapiz; basicamente, agradou-me o bom senso que faz o contraponto à desculpabilização aparentemente ilimitada e universalmente aplicável que discorre do “errar é umano”, ups enganei-me, queria dizer humano.

4. No fim tudo dá certo, se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim. (Fernando Sabino)

Pá, quando li esta frase até pensei que autoria seria do ilustre Luis Filipe Vieira. Mais abrangentemente até tem uma sabedoria magnânime, um gajo se esperar o suficiente acaba tudo por acabar, ser esquecido, civilizações, mundos, galáxias, universos, tudo é efémero. Paradigma universal é que caminhamos todos inexoravelmente para a máxima entorpia, e nesse lugar de impossibilidades tudo deixa de ser, tudo fica inevitavelmente BEM.

5. A coisa mais dura de entender no mundo é o Imposto de Renda. (Albert Einstein)

Acho que se fosse vivo, eu votava no Alberto para primeiro ministro.

6. Três pessoas podem manter um segredo, se duas delas estiverem mortas.

Eu também transbordo de fé na humanidade.

7. E para resumir tudo o que se poderá dizer de inteligente:

Não Concordo Nem mesmo discordo, muito pelo contrario, eu acho que o importante é que interessa.

Manelinho

abril 13, 2006

“Forgive me” versão Coelhinho da Páscoa

O KOEMAN inspirou-me, pelo que comecei a cantar uma musiquinha, contudo tive que a adaptar...

Como toda a gente sabe, a versão original é:

"Forgive me,"
is all that you can say
Years gone by and still
Words don't come easily
Like "forgive me" ("forgive me"..."forgive me"..)
Forgive me..
But you can say, baby
Baby can I hold you tonight?
Baby, if I told you the right wordsoooh, at the right timeYou'll be mine

Mas com o advento do benfiquismo, as coisas mudaram…


Tim-Tim diz: Forgive me

Diabos Vermelhos: It is all that you can say



Luis filipe Vieira: Years go by and still. Words don’t come easily. Like “TITULOS” … Like “TITULOS”

O Tim-Tim diz: Forgive me

Diabos Vermelhos: It’s all that you can say

Luis filipe Vieira: Years go by and still. Words don’t come easily. Like “GANHAMOS” … Like “GANHAMOS”

O Tim-Tim diz: But you can say, Baby

Diabos Vermelhos: Baby can I hold you tonight?

Luis filipe Vieira: Baby, if I told you the right words. oooh, at the right time

Luis filipe Vieira; O Tim-Tim; Diabos Vermelhos: You'll be mine

Sugestão

Eu que nada percebo de posts e essas merdas, achei, e não por causa dos pontos partilhar alguns dos melhores momentos das minhas viagens na net, que beleza tem uma coisa se não puder ser partilhada... ah e tb porque não sei como se postam videos :D... Sigam os links e divirtam-se ou então aprendam....

Vídeo 1

Vídeo 2

Vídeo 3


Um abraço.

Pedro

abril 12, 2006

Isto é errado de tantas formas...

... mas é hilariante!!!


Irmão Gaião

Azul por fora, Vermelho por dentro!

As imagens recentemente descobertas vieram demonstrar algo que já há muito se vem esperando! Não restam dúvidas...


Só vêm mostrar como o vermelho do Glorioso se tornou tão apetitoso até para ditas devotas do FCP. Quero ver agora como vão negá-lo!

Irmão André

abril 07, 2006

Caça aos Gambozinos!!

O convite efectuado recentemente para um ritual (deveras conhecido por QUASE toda a gente) por parte de um círculo de “amigos”, deixou-me deliciada. É com enorme prazer que noto as tentativas de uma cada vez maior integração do meu EUzinho e agradeço a essas pessoas pelo feito. Pedi, então, mais pormenores acerca da “Caça aos Gambozinos”; insisti, mas apenas me foi explicado de que nada mais seria do que procurar uns bichinhos, do género grilos ou até pirilampos, que habitam zonas húmidas, pantanosas, pelo que a região minhota de Viana do Castelo seria o local ideal para a execução da actividade. Outro requisito para uma boa caçada seria o facto de ser à noite (supostamente mais fácil de concretizar e alcançar melhores resultados)!

Posto isto, e apesar de achar que os meus “amigos” me quisessem proporcionar uma surpresa, resolvi investigar um pouco; após essa ligeira pesquisa, percebi então o segredo da actividade: “gambozinos” – substantivo masculino plural – pássaros ou peixes imaginários com que se enganam os pacóvios, mandando caçá-los; ou então, pássaros ou peixes imaginários, para a pesca ou caça dos quais se convida o pacóvio, que certos graciosos querem enganar.

Perante isto, venho, por este meio, declinar oficialmente o convite e aconselhar os meus caríssimos “amigos” a pensarem duas vezes nos convites que me possam vir a ser feitos futuramente. Aconselho, em alternativa, uma caçada ao Homem Invisível ou então a uns certos bichinhos voadores com um pirilampo num sítio que muito boa gente sabe onde (ambas as alternativas seriam muito mais fáceis e “concretas” de realizar...)!!

Com amigos assim... Nita

P.S. – Já que os caríssimos amigos possuem um certo nível de sabedoria no que diz respeito aos Gambozinos, proponho um exercício sobre o mesmo, consultando, para tal, o link abaixo indicado... Boa sorte!

Caça aos Gambozinos

abril 05, 2006

Intimidade


Gostaria de chamar a atenção dos demais interessados, ou de outra forma, aos demais desinteressados, visto o tráfico intenso que se vive no site nos últimos tempos, a um pequeno pormenor, que acredito que tenha passado despercebido aos olhos dos mais incautos.

Penso que é uma falta grave, uma clara afronta aos estatutos, uma bichanice sem precedentes, em soma, um CASO GRAVE! A introdução de uma definição de irmandade, mesmo junto ao título do nosso blog, foi uma medida saudada, aplaudida, apreciada e o seu autor sujeito aos elogios mais exaustivos, mas isto tratou-se de uma maquinação perversa dos nossos ideais. O autor da dita adenda, inadvertidamente ou não, introduziu o termo intimidade, como que a dizer “ai e tal, o pessoal daqui é todo bichona”, pá não pode ser, não está certo, tudo bem que agora há umas meninas que poderiam disfarçar o carácter homosexual deste pormenor, mas nunca fiando…

Proponho por isso sanções para o autor de tão dissimulada, perigosa e perversa tentativa de terrorismo ideológico sobre a nossa querida irmandade! VIVA A IDCA!!!!!!

Manelinho

abril 03, 2006

A Quarta Aliança

"Uma estranha encomenda é um dia entregue numa exclusiva e requintada joalharia de Madrid. Para surpresa de todos, o seu conteúdo é uma pulseira com mais de 3000 anos.

Fernando Luego, o proprietário da loja, e a sua jovem colaboradora Mónica, decidem investigar a origem daquela jóia.

Uma intriga inquietante e enigmática com mais de 3000 anos que os leva a percorrer diversos cenários históricos: a terra prometida de Moisés; a conquista de Jerusalém durante a primeira Cruzada; os últimos dias da heresia cátara; as disputas dos Templários em pleno século XIII; a luta pelo poder travada entre o Papa Inocêncio VI e os príncipes europeus; e a reaparição de uma seita judaica alguns séculos decorridos sobre a sua extinção.

Com a ajuda de Lúcia, uma historiadora, Fernando descobre uma constante em todos os acontecimentos revisitados: a presença de estranhos objectos sagrados que todos os protagonistas das diversas épocas ambicionam possuir para poderem apoiar ou opor-se a obscuro planos apocalípticos.

Enquanto os assassínios se sucedem, se cumprem estranhas profecias e desaparecem objectos de incalcuável valor e antiguidade, Fernando sente-se cada vez mais obcecado pela origem da misteriosa pulseira. Que história pode um objecto encerrar?"


Aí está! Depois de agradecer ao Irmão Manelinho e à Irmã Ana pela sua agradável prenda, aproveito para agora agradecer ao Irmão Gaião e Irmã Gina pela sua oferenda muito simpática. O momento da oferta foi seguido por diversas afirmações relativamente ao título da publicação: "A Quarta Aliança". A altura caracterizou-se já por um espírito de animação calorosa (e ligeiramente alcoolica) mas de incalculável diversão. O frisado título transmite uma "(...) mensagem subjectiva (...)" que deixo a todos a oportunidade de tentar desvendar. Deixo no ar uma sensação de homonímia...

Irmão André