Contas...
Depois de ter assistido a mais uma discussão de quase nada venho aqui apresentar a visão do Engenheiro sobre o que é “fazer contas” :
Qualquer pessoa com dois dedos de testa sabe que:
, como se sabe a soma de dois números reais dá resultado a um numero real, porém não é assim tão simples, como já alguém aqui anteriormente tentou fazer contas, mas como se pode provar está totalmente errado o que escreveu na altura, porque pela MATEMÀTICA:
Cito: «...9x3=27+3=30:2=15...»
O que está totalmente errado, nem cabe na cabeça de alguém que sabe o integral de 1 é igual a x…
Pois… 9x3=27+3=30:2=15
é igual a :
(9x3)=27+3=(30:2)=15
27=30=15=15 FALSO, em linguagem Matemática, mas em Português correcto é:
ESTÁ COMPLETAMENTE MAL ,... ERRADO Como se corrige nos testes.
Mas para os quegostamos de falar em Matemática, deixo-vos a solução para o problema anterior:
1+1= 2
Saudações
Companheiro Gaião
4 Comments:
Ora bem. Realmente a observação do Irmão Gaião foi deveras oportuna. Senão vejamos:
- efectivamente 9x3=27, e não 9x3=27+3
- efectivamente 27+3=30, e não 27+3=30:2
- correcto está que 30:2=15
Ora a igualdade que as nossas colaboradoras pretenderiam demonstrar que 9x3=27+3=30:2=15 vai contra todas as teorias matemáticas porque efectivamente:
9x3 não é = a 15!!!
Irmão André
Bem, que interessante, dois ilustres eng. que obviamente e aqui demonstraram cabalmente a sua habilidade em fazer contas de somar subtrair multiplicar e dividir! Estou banzado!! No entanto, e o assunto foi levantado ontem numa conversa de café com (e aqui escuso-me a chibar o interlocutor) uma autoridade no campo das contas, parece que as contas do pontos continuam por ser esclarecidas. Poderia eventualmente fazer eu as contas, mas se calhar é um abuso, isto porque dentes há 32, e o Andrezinho já tem quase 3 bocas cheias. Bem, isto agora fez-me lembrar aquela anedota do boca, boca e meia, mas não me lembro exactamente como era a anedota. Se alguém se lembrar podia postar um coment.
Manelinho
Caríssimos,
Quando apresentei aquelas operações extremamente básicas não era certamente com o intuito de me pôr à prova e, simultaneamente, que me pusessem à prova... No entanto, já reparei que aqui há situações que podem ser resumidas à luz do provérbio: "Gato escondido com o rabo de fora".
Apesar de todos os argumentos apresentados, e devidamente fundamentados, julgo que há um pormenor que ficou esquecido: quando escrevi "etc e tal", quis com isto dizer que ( e como a própria expressão o indica) que as contas não tinham terminado... Poderiam ter sido prolongadas e devidamente terminadas; no entanto, não quis aborrecer os nobres leitores e "encurtei a coisa"...
Claro que 9x3 não é igual a 15! Já tinha chegado a essa conclusão há algum tempo (não muito, confesso, :P).
Saudações
Pois, não sei se já repararam, mas a facção feminina de cá do sítio é que está a ficar com a fama de andar à caça ("desenfreada", como alguém mencionou) de pontos. Sim, de facto nós intitulámo-nos de "as papa-pontos".
Passo a explicar: foi uma brincadeira, pura e simples, para espevitar reacções e, diga-se de passagem, parece mesmo ter surtido efeito. Por outro lado, se assim fosse, antes de haver esta história dos pontos nós não faríamos comentário absolutamente nenhum. Ora, toda a gente sabe que isso não era o que acontecia, bem pelo contrário. Já o mesmo não se pode dizer de outros determinados elementos masculinos que, de repente, se lembraram que, de facto, o blog existe. Certo?!
Mais ainda: o que também não deixa de ser verdade é que o nosso post deu azo a muitos comentários e até mesmo outros posts!!! Não pode ser. Se querem comentar o que nós dissemos, tem de ser no nosso post. Agora, a ganharem pontos às nossas custas é que não.
O que vocês querem, sabemos nós!!!!
;)
Um beijinho para todos, mas particularmente grande para aqueles a quem tenha tocado aquilo que eu acabei de escrever, nem que apenas numa pontinha do cabelo!
Enviar um comentário
<< Home